Rádio Princesa AM
Ouça ao vivo

Notícias



MENTE E CÉREBRO - A Pandemia e a Ansiedade


24/02/2022 - 06h50 - MENTE & CÉREBRO
Fonte: Bartolomeu Patrício, Psicólogo

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o país  com o maior número de habitantes que sofrem por ansiedade. São Paulo é considerada a capital mundial, com o maior número de pessoas com Transtorno de Ansiedade. 

Em tempos de pandemia promovido pela Covid -19, os processos de ansiedade foram completamente alterados junto a sociedade, trazendo maiores dores e angústias. 

Segundo dados do Google,  em 2020 os brasileiros procuraram pelo tema ANSIEDADE na internet três vezes mais do que nos últimos 16 anos.
Sendo a ansiedade a mãe de todas as neuroses, é fonte de medos e inseguranças.  Não andar ansioso em tempos de pandemia, torna-se um grande desafio, isto porque temos ameaças reais e fantasiosas. O número assustador e contínuo de notícias que conspiram contra a construção de uma vida consistente, e contra a força de uma mente saudável, tem maltratado e adoecido  milhares de pessoas. Contudo, nem sempre a ansiedade é negativa. Existe a ansiedade funcional que impulsiona você a se preparar para agir diante de algo importante. 

É possível mantermos o equilíbrio psíquico e emocional em tempos de pandemia. Vão aqui algumas dicas: 1 – Pratique atividades  físicas; 2 – Reduza seu estresse diário; 3 – Evite pensamentos negativos; 4 – Mantenha o foco de atenção no presente; 5 – Seja mais organizado; 6 –  Cuide bem do seu momento antes de dormir; 8 – Cuide de sua espiritualidade,  tendo uma fé saudável. 


Não podemos deixar de alertar, lembrando que no caminho de nossa existência, em certos momentos, precisaremos buscar ajuda de um profissional da área da psicologia. Isso implica a quebra de preconceitos, e de afirmações do tipo “psicólogo é para loucos”. Não, definitivamente não! Somos humanos, portanto, não hesite,  cuide de suas emoções.


*Por BARTOLOMEU PATRÍCIO – Psicólogo, Terapeuta Familiar e Teólogo

Contato 
WhatsApp 49 9.8424.2341






ONDE ESTAMOS

Travessa João Winckler, 15
Centro, Xanxerê/SC
89820-000


ATENDIMENTO

Segunda à sexta das 07h às 11h30
e das 13h às 17h30


FALE CONOSCO

49 . 3382 2770
49 . 3382 2750

SIGA-NOS


© - Ideia Good - web e publicidade
topo