Rádio Princesa AM
Ouça ao vivo

Notícias



Santo Amaro da Imperatriz trabalha na recuperação da cidade após fortes chuvas


15/10/2021 - 13h36 - Meio Ambiente
Fonte: ND+


Leo Munhoz/ND

A prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, trabalha na recuperação da cidade após as fortes chuvas dessa semana.


O município decretou estado de emergência em função dos estragos. A previsão do tempo indica nova chance de chuva em Santa Catarina no fim de semana.


Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Adriano Medeiros Caldas, houve deslizamentos em diversos pontos da cidade. Pelas redes sociais, o prefeito Ricardo Costa informou que choveu, em 24 horas, o volume esperado para todo o mês de outubro. Foram 226 milímetros de chuva em um dia.


As chuvas afetaram, principalmente, áreas do interior do município e encostas. Diversos bairros registraram deslizamentos e alagamentos. Ao menos duas famílias foram acolhidas pela prefeitura em um hotel da cidade.


Costa disse, ainda, que firmou um convênio de cooperação com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. A prefeitura da Capital disponibilizou maquinário para auxiliar na recuperação dos pontos afetados.


Desde terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Planejamento trabalha em um levantamento de todos os prejuízos causadas pelas chuvas e no monitoramento das áreas atingidas.


Estragos pela cidade


Os deslizamentos ocorreram na região do Sertão, do Fabrício e no Morro dos Petri. Com relação aos alagamentos, o Sul do Rio Cubatão e o Braço São João foram consideradas as partes mais críticas da cidade, preocupando os moradores locais.


Além disso, o rio da Vargem do Braço também apresentou nível acima do normal e transbordou próximo a região da Cascata Cobrinha de Ouro, no bairro Braço São João.
 


Confira a Galeria de Fotos:






ONDE ESTAMOS

Travessa João Winckler, 15
Centro, Xanxerê/SC
89820-000


ATENDIMENTO

Segunda à sexta das 07h às 11h30
e das 13h às 17h30


FALE CONOSCO

49 . 3382 2770
49 . 3382 2750

SIGA-NOS


© - Ideia Good - web e publicidade
topo