Rádio Princesa AM
Ouça ao vivo

Notícias



Justiça determina que Prefeitura pague tratamento de jovem com tumor no cérebro


23/06/2021 - 08h45 - Região
Fonte: TSX


Foto: Prefeitura de Xanxerê

Os pais da Xanxerense Laura Pacassa buscaram ajuda do poder público para que a jovem de 18 anos possa fazer uma cirurgia. Em fevereiro a família descobriu que a jovem tem tumor no cérebro (glioma) e, desde então, corre contra o tempo para que ela realize a cirurgia. O procedimento é coberto pelo SUS, mas, durante o procedimento cirúrgico ela precisa de uma Eletroneuro Monitorização, um exame diagnóstico, que identifica lesões no sistema nervoso durante cirurgias ortopédicas, neurocirúrgicas, vasculares e otológicas, possibilitando a reversão da lesão e evitando possíveis sequelas, pois ela fará a cirurgia acordada.

Como o SUS não cobre o exame, a família buscou ajuda da Prefeitura, pois caso optasse por custear o exame, teria de pagar todo o procedimento, desde a internação. Diante disso, buscaram ajuda na Câmara de Vereadores e também na Prefeitura para que o exame fosse custeado.

Na tarde desta terça-feira (22), o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, estava reunido com o vice-prefeito Adenilso Biasus, com a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro e sua equipe, bem como com os vereadores da base para tentar encontrar uma solução para o caso quando foi comunicado da decisão liminar do Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Xanxerê, o qual concedeu liminar favorável à jovem Laura Pacassa.

Após a notificação, o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, destacou que o município irá cumprir imediatamente a decisão liminar, encaminhando a jovem para a realização do procedimento cirúrgico.

Além disso, a família segue desenvolvendo uma ação para que com a ajuda da comunidade, esse procedimento possa ficar liberado para as próximas pessoas que precisarem. O assunto foi debatido nesta semana na Câmara de Vereadores de Xanxerê.






ONDE ESTAMOS

Travessa João Winckler, 15
Centro, Xanxerê/SC
89820-000


ATENDIMENTO

Segunda à sexta das 07h às 11h30
e das 13h às 17h30


FALE CONOSCO

49 . 3382 2770
49 . 3382 2750

SIGA-NOS


© - Ideia Good - web e publicidade
topo