Rádio Princesa AM
Ouça ao vivo

Notícias



Secretaria de Assistência Social oferece curso preparatório aos adolescentes para inserção no mercado de trabalho


31/05/2021 - 06h24 - Xanxerê
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), iniciou nesta semana duas turmas do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).
O Programa de Iniciação ao Trabalho é um curso gratuito voltado aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social de 14 a 17 anos que estão inseridos nos serviços de Assistência Social como CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Pão da Vida e APRISCO.
As aulas são realizadas na modalidade online, sendo que a Secretaria Municipal de Assistência Social proporciona três polos para os adolescentes que não possuem acesso à internet.
Serão ofertadas 60 horas/aula de informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências e habilidades, contribuindo para a formação profissional que atenda a atual demanda do mercado de trabalho.
O curso vai abordar temas como currículo tradicional, currículo digital e vídeo currículo; entrevista tradicional e entrevista virtual; dinâmicas de grupo, planejamento de carreira; inteligência emocional no trabalho; criatividade e inovação; eu no mundo do trabalho.
Segundo a Coordenadora do PETI, Samantha Roloff, o PIT é uma importante ferramenta no combate ao trabalho infantil, pois além de preparar, sensibiliza os adolescentes da importância da inserção no mercado de trabalho de forma protegida e legal.
 






ONDE ESTAMOS

Travessa João Winckler, 15
Centro, Xanxerê/SC
89820-000


ATENDIMENTO

Segunda à sexta das 07h às 11h30
e das 13h às 17h30


FALE CONOSCO

49 . 3382 2770
49 . 3382 2750

SIGA-NOS


© - Ideia Good - web e publicidade
topo