Rádio Princesa AM
Ouça ao vivo

Notícias



Centro de Atendimento ao Coronavírus terá mudança no horário de funcionamento


31/05/2021 - 06h23 - Coronavírus
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê comunica que a partir da próxima terça-feira, dia 1º de junho, o Centro de Atendimento ao Coronavírus passa a atender de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas.
A partir do dia 1º as Unidades Básicas de Saúde começarão a atender pacientes com queixas respiratórias e sugestivas da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde orienta os moradores que ao apresentar sintomas respiratórios ou sugestivos da Covid-19 busquem os atendimentos na sua Unidade de Saúde de referência ou no Centro de Atendimento ao Coronavírus das 7 às 19 horas.
Caso o paciente apresente sinais graves como falta de ar após o horário de funcionamento das 12 Unidades Básicas de Saúde e do Centro de Atendimento ao Coronavírus, é necessário procurar imediatamente o Hospital Regional São Paulo para o atendimento.
A Secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, reforça que o paciente deverá priorizar a busca pelo atendimento durante o dia nas UBS e Centro de Atendimento ao Coronavírus, buscando o Hospital Regional São Paulo apenas em casos de urgência e emergência. “As unidades de saúde também mantêm uma demanda diária de atendimento e, em caso de lotação, o paciente poderá ser encaminhado ao Centro de Atendimento ao Coronavírus”.
Francis Mara enfatiza ainda que "o município está em alerta quanto a um possível aumento de casos ativos, e havendo a necessidade poderemos reestruturar os horários de atendimento. Estamos trabalhando para oferecer um atendimento digno e de qualidade a todos”.






ONDE ESTAMOS

Travessa João Winckler, 15
Centro, Xanxerê/SC
89820-000


ATENDIMENTO

Segunda à sexta das 07h às 11h30
e das 13h às 17h30


FALE CONOSCO

49 . 3382 2770
49 . 3382 2750

SIGA-NOS


© - Ideia Good - web e publicidade
topo